Dia de Finados tem preparativos intensos nos cemitérios de Erechim
Semana será marcada por serviços limpeza em túmulos e jazigos

Por Antonio Grzybowski
27/10/2018 16h54

Os cemitérios de Erechim estão com horários especiais para serviços de reforma e limpeza de túmulos e jazigos. Na última sexta-feira (26) encerrou o período permitido para obras de reforma em túmulos e jazigos estão autorizados apenas os serviços de limpeza entre 7h30 e 18h30. Na quinta-feira (1) o horário será das 7h às 17h.

De acordo com o chefe da Divisão de Alvarás do Cemitério Pio XII, Mateus Studzinski, a recomendação para o Dia de Finados é para o uso flores artificiais, porque as orgânicas têm pouca durabilidade. “Também pedimos que os vasos tenham um furo e areia”, orienta o servidor público.

Túmulos e jazigos podem receber serviços de limpeza

Outra recomendação é para que a população evite ascender velas nas gavetas, porque pode pegar fogo nas folhas artificiais, como ocorreu em anos anteriores. “Foi criado um novo espaço na Cruz Mestra para o acendimento de velas e depositar flores e este é o espaço adequado”, diz.

Com relação à comercialização de flores nas proximidades do cemitério no Dia de Finados, Studzinski diz que sempre acontece, mas é proibido no interior do cemitério.

 

 

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu