Por Assessoria de imprensa
29/11/2018 16h09

O governo municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, deu início ao trabalho de instalação da decoração natalina. Os projeto estãá sendo executados na Avenida Maurício Cardoso pela empresa Márcia Inês Grings Wiltgen ME – Mãos de Fada Cenografia e Eventos de Veranópolis (SC).

Na sequência do cronograma de instalação, será iniciada a iluminação e decoração do Viaduto Rubem Berta e da Praça da Bandeira. Além destas áreas, será iluminada toda a Av. Sete de Setembro desde o pórtico do Ipiranga. Também estão contemplados no projeto o pórtico da praça Daltro Filho, o Centro Cultural 25 de Julho, a Praça Júlio de Castilhos, o terminal de ônibus urbano e a av. José Oscar Salazar, no Bairro Três Vendas.

Foram restauradas peças decorativas já disponíveis e adquiridas outras novas, conforme solicitado no projeto do Natal 2018. O valor previsto para a decoração foi de R$260.999,19. Diferente de anos anteriores, a opção foi por não adquirir tudo novo. O material útil de vários anos armazenados foi catalogado e restaurado, sendo feita a compra somente do estritamente necessário, como as luzes, item este que estraga rapidamente. Houve a preocupação com a sustentabilidade e com os custos para o Município.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu